No Mês passado Março 2024 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 9 1 2 3
week 10 4 5 6 7 8 9 10
week 11 11 12 13 14 15 16 17
week 12 18 19 20 21 22 23 24
week 13 25 26 27 28 29 30 31

Questões relacionadas com a Juventude e Desporto

Semana da Juventude 2015
Vai-se levar a efeito em Rio de Moinhos, entre os dias 15 e 21 de junho, mais uma edição da Semana da Juventude, que como o nome indica será composta por uma série de atividades direcionadas para os mais jovens depois de terem finalizado o período escolar. Um conjunto de iniciativas nas mais diversas áreas com vista a abranger todos os públicos jovens, destacam-se um torneio de futsal, uma caminhada, projeção de filme, espetáculos musicais, dormida no jardim, passeio a parque aquático, entre outras atividades que irão proporcionar momentos de enorme alegria e salutar convívio principalmente entre os mais jovens. O desporto, a música e cultura serão tónicos de primordial importância a abordar na Semana da Juventude de Rio de Moinhos.

 

  VER FOTOS »»»»»

A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, levou a efeito um Convívio Desportivo, nas modalidades de BTT, Cicloturismo e Caminhada, na passada segunda-feira dia 8 de dezembro.
Esta manhã desportiva teve vários objetivos a atingir, nomeadamente o de , promover e divulgar as localidades e lugares que constituem a União das Freguesias; fomentar a prática desportiva ao ar livre e o salutar convívio entre os participantes, comemorar o Dia de Santa Bárbara (4 de dezembro), Padroeira dos Mineiros, promover e divulgar os nossos Bairros Mineiros e todo o seu riquíssimo património envolvente como importante potenciador turístico, entre outros.
Este Convívio Desportivo, constituíu uma nova aposta deste executivo, como importante meio para a aproximação das localidades e habitantes da União das Freguesias, da divulgação da nossa identidade cultural e do riquíssimo património mineiro que nos envolve, aleando todos estes fatores à prática desportiva ao ar livre. Esta iniciativa envolveu perto de uma centena de participantes nas vertentes de BTT, Cicloturismo e Caminhada. No final foi servido um animado almoço que serviu para troca de experiências e convivio entre todos os intervenientes.
O objetivos desta jornada desportiva foram inteiramente cumpridos, pelo que, e de acordo com o solicitado por muitos participantes, a sua continuidade é uma certeza no próximo ano.

 

4GPASBA 4.ª edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo, foi sem dúvida um enorme sucesso servindo como divulgação de todo o nosso património ao mesmo tempo que se promove a prática desportiva ao ar livre desta tão acarinhada modalidade que é o atletismo. A iniciativa teve o seu início pelas 9.30h. com as provas dos mais jovens envolvendo muito público e mais de 7 dezenas de atletas distribuídos por 4 escalões.

A prova rainha partiu do Bairro de Val D'oca percorreu os seus bairros, a zona mineira, desceu a partir do moinho ultrapassando toda a vila até subir a escadaria da Srª do Castelo onde estava instalada a Meta Volante, de seguida desceu até à meta final colocada no Bairro mineiro de São João. Nesta prova participaram cerca de 9 dezenas de atletas divididos por 3 escalões e a grande vencedora feminina foi Sandra Teixeira do Sporting Clube de Portugal com 32m28s, ficando em segundo a conhecida Clarisse Cruz, a mais de 1 minuto, que havia vencido as restantes edições e a fechar o pódio ficou Andreia Santos do JCMA a 1m9s da grande vencedora. Na prova de absolutos masculinos o vencedor foi Carlos Silva do GDRR com 28m29s tendo também vencido a Meta Volante no alto da escadaria da Sr.ª do Castelo, em 2º ficou Ricardo Mateus do Sporting Clube de Portugal a apenas 3 segundos e em terceiro ficou Carlos Cardoso do GDRR com 29m20s. No total, nesta importante e já afirmada prova do panorama do atletismo regional participaram cerca de 170 atletas em representação de 33 equipas.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS >>

Continuar...

 

4 GP atletismo
Entre Bairros Mineiros

Sábado, 7 de Dezembro de 2013 - Início às 9.30 h.

Realiza-se no sábado, dia 7 de Dezembro, o 4.º Grande Prémio de Santa Bárbara – Entre Bairros Mineiros. Uma prova de atletismo organizada pela União das Juntas de Aljustrel e Rio de Moinhos que conta com o apoio imprescindível do NARM - Núcleo de Atletismo e Recreio de Messejana e da Câmara Municipal, com a colaboração de várias entidades como é o caso dos  Bombeiros Voluntários, GNR, Associação de Atletismo de Beja e a divulgação da TLA-Rádio, tendo ainda uma nota de enorme destaque para o imprescindível empenho e dedicação dos muitos voluntários envolvidos.

Esta iniciativa tem como fundamento, não só o de promover uma prova desportiva ao ar livre, como é o caso do Atletismo mas, e também, que a mesma gere interesse e mobilização em torno do património mineiro edificado contribuindo para uma movimentação e convivência da população aljustrelense com os inúmeros atletas participantes.

Esta iniciativa divide-se em duas fases: a primeira com início a às 9.30 h., tem lugar no Bairro de S. João onde se realizar-se-ão as provas dos escalões mais jovens, a prova rainha vai partir do Bairro de Val D'oca percorrer a zona mineira, entrar dentro da vila mais propriamente dita pelo moinho ultrapassando toda a vila até subir a escadaria da Srª do Castelo descendo então até à meta final colocada no Bairro mineiro de São João. Espera-se uma grande manhã de desportivismo, salutar convívio e divulgação do nosso riquíssimo património.

Inscrições até dia 4 de Dezembro.2013

»» REGULAMENTO ««

 
Mais artigos...
Temos 173 visitantes em linha