No Mês passado Abril 2024 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 14 1 2 3 4 5 6 7
week 15 8 9 10 11 12 13 14
week 16 15 16 17 18 19 20 21
week 17 22 23 24 25 26 27 28
week 18 29 30
Notícias recentes sobre sobre o Joomla!

2019-07-05 encontro Rio moinhos
Acontecimento anual que reúne as 6 Freguesias com o nome de "Rio de Moinhos", pertencentes aos concelhos de: ABRANTES, PENAFIEL, SÁTÃO, BORBA, ARCOS DE VALDEVEZ, ALJUSTREL.
Este ano realiza-se em Rio de Moinhos - SÁTÃO, no Largo de Nª Srª dos Prazeres. Serão três dias de alegre convívio, mostras culturais, gastronómicas, grupos musicais e dança, oriundos de cada uma das 6 freguesias.

facebook.com/riodemoinhossatao

 


Nota: as inscrições continuam abertas na União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos até ao dia 3 de Junho

 

2019-07-06 encontro RM6 e 7 de julho de 2019

Vimos por este meio informar que as inscrições para a visita ao XV Encontro de Rio de Moinhos de Portugal, irá ser em Satão, nos próximos dias 6 e 7 de julho, encontram-se
abertas as inscrições na secretaria da União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.
Informamos também que as inscrições são limitadas e que o prazo terminará no dia 03 de julho de 2019.

Para mais informações, dirija-se à União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.

 

2019-04-01 cartaz 25 abril
A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril, refere-se a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, a mudança de regime fez com que o povo português enchesse as ruas para gritar Liberdade. No ano em que se comemoram os 45 anos sobre a Revolução dos Cravos, esta data continua a comemorar-se de forma entusiasta e efusiva no concelho de Aljustrel, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em todas as freguesias em geral, e, em todas as localidades da área da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos. Tentámos, tal como em anos anteriores, conjuntamente com o nosso movimento associativo, criar um programa diversificado e abrangente, no sentido de poder ir de encontro aos interesses do maior número de fregueses possível. Convidamos todos a sair à rua para comemorar Abril.

Viva o 25 de abril, Viva a Liberdade

Progarama Concelho de Aljustrel

 

TV 02


O requerimento da tarifa social na eletricidade e gás passou a ser automático na medida em que as comecializadoras de eletricidade e gás, terão de o incluir na fatura todos meses, de forma a aplicar o desconto de 33,8% e 31,2% na luz e gás, respetivamente. A  comunicação do direito a esta tarifa reduzida, é efetuada pela segurança social que por sua voz envia uma lista de dados às companhias elétricas para que iniciem a aplicação do desconto.
Os consumidores são considerados elegiveis de acordo com o salário auferido em cada ano, e/ou pelos apoios sociais recebidos, tais como abono de familia, RSI, pensões e outras. A todos os consumidores que considerem ter direito ao apoio social, deverão consultar a fatura de luz e/ou gás, e verificar se o mesmo está a ser aplicado. Caso não esteja, e considerem que têm direito, deverão contactar com as empresas com as quais têm contrato e solicitar a ativação da tarifa social, baixando o preço do kWh.
Ainda relativamente a reduções na fatura, todos aqueles que beneficiem de apoios sociais, poderão ter uma redução na contribuição da taxa audiovisual, passando de 2,85€, para apenas 1€ por mês. Salientamos ainda que esta taxa serve para financiar o canal público português, e a mesma taxa é cobrada nos serviços de telecomunicações e fibra.
É possível solicitar às empresas contratadas, a isenção da taxa audiovisual ou a devolução de valores caso o consumo não ultrapasse o consumo de 400 Kwh por ano.
------

Os links abaixo devem ser agregados nas seguintas palavras:
tarifa social na eletricidade: https://lojaluz.com/gestoes/tarifa-social
preço do kWh: https://selectra.pt

 

contador

A extensão da instalação dos novos contadores digitais inteligentes, integrará todo o território português, sendo a EDP distribuição a responsável pela substituição dos contadores antigos pelos novos. A alteração já começou a ser efetuada, e a previsão aponta para 2020, altura em que cerca de 6 milhões de portugueses terão já instalados estes novos contadores.
A mudança dos equipamentos, será efetuada após o envio de uma carta por parte da EDP distribuição, que enviará a todos os clientes de todas as empresas de eletricidade, um
documento com uma data e hora agendadas.Os novos contadores terão uma função de “telecontagem”, onde será possível o cliente deixar de dar leituras, já que este serviço permite o envio de leituras à distância, evitando estimativas desnecessárias, permitindo poupar na fatura da luz. Alterações contratuais, tais como mudar a potência, o ciclo horário ou até mudar de fornecedor elétrico, será mais fácil, já que não tem de haver deslocação de um técnico ao local. Será possivel detetar anómailias de forma mais rápida e simples com estes novos contadores. Estas alterações, efetuadas à distância serão possíveis, já que estes aparelhos incluem um sistema de redes móveis e internet.
Se o seu contador ainda não foi alterado, ou se pretende mais informações poderá entrar em contacto com a distribuidora através do número 808 100 100. A mudança de contador não apresenta qualquer custo.
-----

Os links abaixo devem ser agregados às seguintes combinações de palavras:
poupar na fatura da luz: https://comparador.selectra.pt
redes móveis e internet: https://adslfibra.pt

 
Mais artigos...
Temos 440 visitantes em linha