No Mês passado Novembro 2018 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 44 1 2 3 4
week 45 5 6 7 8 9 10 11
week 46 12 13 14 15 16 17 18
week 47 19 20 21 22 23 24 25
week 48 26 27 28 29 30
Newsletter

alt
Em 1974, o povo português encheu as ruas para gritar Liberdade. No ano em que comemoram os 40 anos sobre a Revolução dos Cravos, esta data continua a comemorar-se efusivamente em Aljustrel, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em toda as localidades da União de Freguesias.
Viva o 25 de abril

«« programa completo »»

 


Atendendo às necessidades sentidas pela população do Carregueiro, sobretudo pelos residentes no Bairro da Cruz Vermelha, foi proposto e aprovado no Plano de Actividades para 2014, e no âmbito da Delegação de Competências ajustado com a Câmara Municipal, a construção de um abrigo de passageiros. Projetado e construído à semelhança do que existe numa outra zona da localidade, oferece proteção aos residentes e sobretudo às crianças e jovens residentes no Bairro, que aí se abrigam enquanto aguardam a chegada dos transportes públicos regulares e escolares.

Queremos continuar a desenvolver e realizar projetos que contribuam para uma melhor qualidade de vida das pessoas da nossa freguesia, pois são as pessoas e o seu bem estar a nossa prioridade.

 


Iniciativas culturais
assinalam efeméride

Nó sábado, 8 de março, dia em que se comemorou a nível mundial a Mulher, a União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos assinalou a efeméride com uma distribuição de poemas e flores à gente feminina. Como todos os anos, a iniciativa teve lugar, a partir das 10 horas, junto ao Mercado Municipal.

Durante a tarde, nesse mesmo dia, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal abriu as suas portas para a apresentação ao público dos livros “Caleidoscópio 11212” e “Sem-óculos-cor-de-rosa” de Ana Paula Figueira, que será acompanhada da exposição “Caleidoscópio 11212” da autoria de Pedro Santos.

O Dia Internacional da Mulher foi ainda recordado com algumas manifestações culturais e recreativas, em todo o concelho, promovidas pelas juntas de freguesia. Assim, além da já tradicional distribuição de poemas e flores, houve ainda mais um grande número de iniciativas que pretenderam assinalar tão importante data. A União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos homenageia assim o papel feminino na sociedade desejando-lhes muitas felicidades.

 

alt
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, na pessoa do seu presidente, esteve presente nas cerimónias das comemorações do 65.º aniversário dos Bombeiros de Aljustrel, associando-se desta forma a tão importante momento desta entidade, merecedora de toda a consideração e respeito, que presta à população do seu concelho um serviço louvável e de inestimável qualidade.

Agradecemos o convite, aproveitando desta forma para endereçar os nossos parabéns, demonstrando ainda toda a nossa disponibilidade, tal como sempre o fizemos, para prestarmos o nosso apoio às atividades desenvolvidas pelos "Soldados da Paz" em prol da nossa comunidade sempre com o intuito da melhoria qualitativa dos serviços prestados.

Um Bem-Haja aos Bombeiros de Aljustrel.

 

alt
Câmara de Aljustrel, Juntas de Freguesia e STAL assinaram acordo

A União das Freguesia de Aljustrel e Rio de Moinhos, a Junta de Freguesia de S. João de Negrilhos, a Junta de Freguesia de Messejana e a Junta de Freguesia de Ervidel (a 28/01/2014), tal como a Câmara Municipal de Aljustrel (a 22/01/2014), assinaram com o STAL - Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional o acordo de Entidade Empregadora Pública que visa o regresso às 35 horas de trabalho semanais.

O Executivo da União de Freguesias, através da assinatura deste acordo, reafirma que continuará a estar na linha da frente no combate a esta e outras medidas que considere injustas e lesivas dos direitos dos trabalhadores, como é o caso concreto do alargamento do período normal de trabalho semanal para 40 horas, imposto pela Lei n.º 68/2013, a que nos vimos na obrigação de adotar.

Congratulamo-nos com o entendimento alcançado com o STAL e informamos que o passo seguinte para o regresso efetivo às 35 horas semanais de trabalho consiste, nesta fase, na homologação da Secretaria de Estado da Administração Local a que se seguirá a publicação em Diário da República.

 
Mais artigos...
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje273
mod_vvisit_counterOntem396
mod_vvisit_counterEsta Semana2083
mod_vvisit_counterEste Mês8297

Hoje: Nov 15, 2018
Temos 35 visitantes em linha