No Mês passado Fevereiro 2018 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 5 1 2 3 4
week 6 5 6 7 8 9 10 11
week 7 12 13 14 15 16 17 18
week 8 19 20 21 22 23 24 25
week 9 26 27 28
Newsletter

Mastro St Maria-Corte-2014
É já na sexta feira dia 1 de agosto a partir das 22h. que tem lugar uma noite de muita animação, cor, música e alegria com o Baile de Santa Maria na Corte Vicente Anes. A animação musical estará a cargo do Duo Kontraste numa iniciativa que conta com a organização da Sociedade Recreativa Vicente Anes, com a colaboração da Câmara Municipal de Aljustrel, da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos e a colaboração da TLA-Rádio.

Não falte a esta grande noite de animação ao ar livre aproveitando da melhor forma as quentes noites de verão.

 

alt
Terá lugar em Rio de Moinhos, entre os dias 23 e 29 de junho, a Semana da Juventude, que como o nome indica será composta por uma série de atividades direcionadas para os mais jovens depois de ter finalizado o período escolar. Destacam-se um torneio de futsal, uma caminhada, projeção de filme, espetáculos musicais, entre outras atividades que irão proporcionar momentos de enorme alegria e salutar convívio principalmente entre os mais jovens, mas, e também aos menos jovens. O desporto, a música e cultura serão tónicos de primordial importância a abordar na Semana da Juventude de Rio de Moinhos.

 

alt
Em 1974, o povo português encheu as ruas para gritar Liberdade. No ano em que comemoram os 40 anos sobre a Revolução dos Cravos, esta data continua a comemorar-se efusivamente em Aljustrel, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em toda as localidades da União de Freguesias.
Viva o 25 de abril

«« programa completo »»

 


Atendendo às necessidades sentidas pela população do Carregueiro, sobretudo pelos residentes no Bairro da Cruz Vermelha, foi proposto e aprovado no Plano de Actividades para 2014, e no âmbito da Delegação de Competências ajustado com a Câmara Municipal, a construção de um abrigo de passageiros. Projetado e construído à semelhança do que existe numa outra zona da localidade, oferece proteção aos residentes e sobretudo às crianças e jovens residentes no Bairro, que aí se abrigam enquanto aguardam a chegada dos transportes públicos regulares e escolares.

Queremos continuar a desenvolver e realizar projetos que contribuam para uma melhor qualidade de vida das pessoas da nossa freguesia, pois são as pessoas e o seu bem estar a nossa prioridade.

 


Iniciativas culturais
assinalam efeméride

Nó sábado, 8 de março, dia em que se comemorou a nível mundial a Mulher, a União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos assinalou a efeméride com uma distribuição de poemas e flores à gente feminina. Como todos os anos, a iniciativa teve lugar, a partir das 10 horas, junto ao Mercado Municipal.

Durante a tarde, nesse mesmo dia, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal abriu as suas portas para a apresentação ao público dos livros “Caleidoscópio 11212” e “Sem-óculos-cor-de-rosa” de Ana Paula Figueira, que será acompanhada da exposição “Caleidoscópio 11212” da autoria de Pedro Santos.

O Dia Internacional da Mulher foi ainda recordado com algumas manifestações culturais e recreativas, em todo o concelho, promovidas pelas juntas de freguesia. Assim, além da já tradicional distribuição de poemas e flores, houve ainda mais um grande número de iniciativas que pretenderam assinalar tão importante data. A União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos homenageia assim o papel feminino na sociedade desejando-lhes muitas felicidades.

 
Mais artigos...
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1034
mod_vvisit_counterOntem1653
mod_vvisit_counterEsta Semana6501
mod_vvisit_counterEste Mês19030

Hoje: Fev 21, 2018
Temos 189 visitantes em linha