No Mês passado Outubro 2017 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 39 1
week 40 2 3 4 5 6 7 8
week 41 9 10 11 12 13 14 15
week 42 16 17 18 19 20 21 22
week 43 23 24 25 26 27 28 29
week 44 30 31
Newsletter


A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, vem desta forma tornar público os elevados e recorrentes danos que têm sido causados na estrutura do Passadiço Panorâmico de N.ª Sr.ª do Castelo. Este imóvel que existe desde 1482, está classificado pelo Estado como IIP - Imóvel de Interesse Público, ou seja, trata-se de património cuja proteção e valorização representa um valor cultural de importância nacional.

Esta obra teve um enorme impacto financeiro nas contas da Junta e representou uma melhoria muito significativa na qualidade de um espaço único e de grande beleza paisagística da nossa freguesia e do nosso concelho.

O impacto causado por estes atos, faz com que a União das Freguesias, tenha que despender de verbas avultadas para repor as estruturas danificadas, colocando em causa a organização de outras iniciativas importantes para a Freguesia e acarretando ao mesmo tempo enormes transtornos aos muitos frequentadores deste magnifico espaço.

Esta destruição do nosso património edificado é considerado crime, e assim sendo, a União das Freguesias vai tomar medidas junto das autoridades competentes no sentido de punir os indivíduos que cometam estes atos de pura destruição do nosso património.

 

Boletim União 1 capa
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, lançou no final de dezembro o seu Boletim Informativo N.º 1. Com este documento pretendemos divulgar juntos dos nossos munícipes a atividade que desenvolvemos no primeiro ano de mandato, alguns dos problemas que nos afligem e as diversas aspirações que temos para um futuro próximo. Continuamos, como sempre estivemos, à disposição de todos e a trabalhar afincadamente para que possamos contribuir de forma significativa para a melhoria das condições de vida das nossas populações.

«« BOLETIM N.º 1 »»

 


Tendo em conta a época festiva que vivemos, a União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos entregou, através de membros do executivo, cabazes de Natal a todos os seus colaboradores. Esta iniciativa tem como objetivo, o de contribuir com alguns géneros alimentares que irão beneficiar a ceia natalícia, mas, e mais importante, agradecer a todos aqueles que diariamente zelam através do seu trabalho pela União das Freguesias e seus co-cidadãos. A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos deixa assim um sincero agradecimento e desejo de Boas Festas a todos os seus Colaboradores.

 

UFARM Convivio Desportivo 2014
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, vai levar a efeito um Convívio Desportivo, nas modalidades de BTT, Cicloturismo e Caminhada, na segunda-feira dia 8 de dezembro (feriado nacional).
Esta manhã desportiva tem vários objetivos a atingir:
- Promover e divulgar as localidades e lugares que constituem a União das Freguesias;
- Fomentar a prática desportiva ao ar livre e o salutar convívio entre os participantes;
- Comemorar o Dia de Santa Bárbara (4 de dezembro), Padroeira dos Mineiros.
- Promover e divulgar os nossos Bairros Mineiros e todo o seu riquíssimo património envolvente como importante potenciador turístico.
Este Convívio Desportivo, vem neste ano, substituir o Grande Prémio de Santa Bárbara em Atletismo, que não é possível ser realizado devido às dificuldades financeiras que afetam a União das Freguesias, mas como não se poderia deixar passar tão importante data, vai-se então promover esta grande jornada desportiva que pretende alcançar grande envolvência e participação dos nossos cocidadãos.
As inscrições estão abertas até ao dia 5 de dezembro (sexta-feira) na União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, ou pelo telefone 284 602 404 / 284 609 673 e email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Mastro St Maria-Corte-2014
É já na sexta feira dia 1 de agosto a partir das 22h. que tem lugar uma noite de muita animação, cor, música e alegria com o Baile de Santa Maria na Corte Vicente Anes. A animação musical estará a cargo do Duo Kontraste numa iniciativa que conta com a organização da Sociedade Recreativa Vicente Anes, com a colaboração da Câmara Municipal de Aljustrel, da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos e a colaboração da TLA-Rádio.

Não falte a esta grande noite de animação ao ar livre aproveitando da melhor forma as quentes noites de verão.

 
Mais artigos...
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje577
mod_vvisit_counterOntem239
mod_vvisit_counterEsta Semana816
mod_vvisit_counterEste Mês7027

Hoje: Out 22, 2017
Temos 71 visitantes em linha