No Mês passado Julho 2019 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 27 1 2 3 4 5 6 7
week 28 8 9 10 11 12 13 14
week 29 15 16 17 18 19 20 21
week 30 22 23 24 25 26 27 28
week 31 29 30 31
Newsletter

««FOTOS 1»»   ««FOTOS 2»»   ««VIDEO»»

2019-07-05 encontro Rio moinhosRealizou-se neste fim de semana, dias 5, 6 e 7 de Julho de 2019, o XV Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal que este ano teve lugar em Rio de Moinhos de Satão.
Estiveram presentes neste evento as freguesias de Rio de Moinhos dos concelhos de Abrantes, Aljustrel, Arcos de Valdevez, Borba, Penafiel e Sátão, que levaram alguns dos seus grupos mais tradicionais numa enorme demonstração e partilha de culturas e o intercâmbio entre as muitas dezenas de participantes, que se deslocaram de todas as freguesias num importante convívio que já criou laços de amizade e de companheirismo.
Foram 3 dias muito intensos com um programa rico e abrangente, incluindo mais de duas dezenas de atuações e atividades, que proporcionaram um riquíssimo intercâmbio cultural e desportivo.
Um agradecimento muito especial ao Grupo de Música Popular Maravilhas do Alentejo e ao Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel que tão dignamente representaram a nossa localidade e a todos os rio moinhenses que tão bem souberam participar, aos que tão bem nos receberam e a todos os que contribuíram para o sucesso desta grande iniciativa.
até para o ano em Rio de Moinhos de Borba…

Actualizado em (Segunda, 08 Julho 2019 11:56)

 

2019-07-05 encontro Rio moinhos
Acontecimento anual que reúne as 6 Freguesias com o nome de "Rio de Moinhos", pertencentes aos concelhos de: ABRANTES, PENAFIEL, SÁTÃO, BORBA, ARCOS DE VALDEVEZ, ALJUSTREL.
Este ano realiza-se em Rio de Moinhos - SÁTÃO, no Largo de Nª Srª dos Prazeres. Serão três dias de alegre convívio, mostras culturais, gastronómicas, grupos musicais e dança, oriundos de cada uma das 6 freguesias.

facebook.com/riodemoinhossatao

 


Nota: as inscrições continuam abertas na União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos até ao dia 3 de Junho

Actualizado em (Quarta, 26 Junho 2019 13:55)

 

2019-07-06 encontro RM6 e 7 de julho de 2019

Vimos por este meio informar que as inscrições para a visita ao XV Encontro de Rio de Moinhos de Portugal, irá ser em Satão, nos próximos dias 6 e 7 de julho, encontram-se
abertas as inscrições na secretaria da União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.
Informamos também que as inscrições são limitadas e que o prazo terminará no dia 03 de julho de 2019.

Para mais informações, dirija-se à União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.

Actualizado em (Sexta, 14 Junho 2019 09:00)

 

2019-04-01 cartaz 25 abril
A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril, refere-se a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, a mudança de regime fez com que o povo português enchesse as ruas para gritar Liberdade. No ano em que se comemoram os 45 anos sobre a Revolução dos Cravos, esta data continua a comemorar-se de forma entusiasta e efusiva no concelho de Aljustrel, com a população a participar nas diversas atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas em todas as freguesias em geral, e, em todas as localidades da área da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos. Tentámos, tal como em anos anteriores, conjuntamente com o nosso movimento associativo, criar um programa diversificado e abrangente, no sentido de poder ir de encontro aos interesses do maior número de fregueses possível. Convidamos todos a sair à rua para comemorar Abril.

Viva o 25 de abril, Viva a Liberdade

Progarama Concelho de Aljustrel

 

TV 02


O requerimento da tarifa social na eletricidade e gás passou a ser automático na medida em que as comecializadoras de eletricidade e gás, terão de o incluir na fatura todos meses, de forma a aplicar o desconto de 33,8% e 31,2% na luz e gás, respetivamente. A  comunicação do direito a esta tarifa reduzida, é efetuada pela segurança social que por sua voz envia uma lista de dados às companhias elétricas para que iniciem a aplicação do desconto.
Os consumidores são considerados elegiveis de acordo com o salário auferido em cada ano, e/ou pelos apoios sociais recebidos, tais como abono de familia, RSI, pensões e outras. A todos os consumidores que considerem ter direito ao apoio social, deverão consultar a fatura de luz e/ou gás, e verificar se o mesmo está a ser aplicado. Caso não esteja, e considerem que têm direito, deverão contactar com as empresas com as quais têm contrato e solicitar a ativação da tarifa social, baixando o preço do kWh.
Ainda relativamente a reduções na fatura, todos aqueles que beneficiem de apoios sociais, poderão ter uma redução na contribuição da taxa audiovisual, passando de 2,85€, para apenas 1€ por mês. Salientamos ainda que esta taxa serve para financiar o canal público português, e a mesma taxa é cobrada nos serviços de telecomunicações e fibra.
É possível solicitar às empresas contratadas, a isenção da taxa audiovisual ou a devolução de valores caso o consumo não ultrapasse o consumo de 400 Kwh por ano.
------

Os links abaixo devem ser agregados nas seguintas palavras:
tarifa social na eletricidade: https://lojaluz.com/gestoes/tarifa-social
preço do kWh: https://selectra.pt

 
Mais artigos...
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje664
mod_vvisit_counterOntem1412
mod_vvisit_counterEsta Semana2076
mod_vvisit_counterEste Mês32229

Hoje: Jul 22, 2019
Temos 118 visitantes em linha