No Mês passado Novembro 2017 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 44 1 2 3 4 5
week 45 6 7 8 9 10 11 12
week 46 13 14 15 16 17 18 19
week 47 20 21 22 23 24 25 26
week 48 27 28 29 30
Newsletter

tomada de posse
Decorreu ao final da tarde de ontem, terça-feira dia 17 de Outubro, a instalação dos órgãos autárquicos da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos para o mandato 2017-2021.

Constituíram-se então os órgãos da seguinte forma:

Executivo da Junta de Freguesia
Presidente: Pedro Formoso (PS)
Tesoureira: Ângela Moreira Guerreiro (PS)
Secretário: António Nascimento (PS)
1º Vogal: Helena Marta Figueira (PS)
2º Vogal: Pedro Larguinho (PS)

Mesa da Assembleia da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos
Presidente: Rui Nunes António (PS)
1º Secretário: Sandra José (PS)
2º Secretário: Tiago Pereira (PS)

Restantes eleitos na bancada PS: Carlos Guerreiro; Dário Cavaco; Dora Lopes Murcho; Carlos Nilha e Marta Guerreiro.

Eleitos na bancada CDU: Rui Reis; Ana Raquel Rosa; Duarte Patrício; Rosa Ramalho da Silva e Mário Vicente.

«« VER FOTOS »»



 

autarquicas2017
Os resultados das Eleições Autárquicas 2017 na União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Aljustrel já se encontram-se disponíveis.

«« VER RESULTADOS »»

 

2017-07-04 Bacalhoa«««««FOTOS»»»»»

A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos organizou um passeio turístico de confraternização ao Bacalhoa Buddha Éden. Esta visita realizada na terça-feira dia 4 de Julho, teve como objetivo o de criar maiores laços afetivos e de confraternização entre os habitantes dos vários lugares da nosso União das Freguesias.

Actualizado em (Sexta, 22 Setembro 2017 11:42)

 

2017-07-01 ENCONTROS RM«««««FOTOS»»»»»

Realizou-se neste passado fim de semana, dias 1 e 2 de Julho de 2017, o XIII Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal que este ano teve lugar em Abrantes.

Estiveram presentes neste evento as freguesias de Rio de Moinhos dos concelhos de Abrantes, Aljustrel, Arcos de Valdevez, Borba, Penafiel e Sátão, que trouxeram à nossa localidade alguns dos seus grupos mais tradicionais numa enorme demonstração e partilha de culturas, bem como as atividades desportivas e o intercâmbio entre as muitas dezenas de participantes, que se deslocaram de todas as freguesias num importante convívio que já criou laços de amizade, de companheirismo e de partilha de experiências.

Foram 2 dias muito intensos com um programa rico e abrangente, incluindo mais de duas dezenas de atuações e atividades, que proporcionaram um riquíssimo intercâmbio cultural e desportivo.

Um agradecimento muito especial ao Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel que tão dignamente representou a nossa localidade e a todos os rio moinhenses que tão bem souberam participar e nos receber bem como a todos os que contribuíram para o sucesso desta grande iniciativa.

até para o ano…

Actualizado em (Sexta, 22 Setembro 2017 13:22)

 

2017-07-04 Passeio Bacalhoa
A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos vai levar a efeito um passeio turístico de confraternização ao Bacalhoa Buddha Éden. Esta visita está agendada para terça-feira dia 4 de Julho.

Inscreva-se até ao dia 30 de Junho e aproveite a oportunidade, para um passeio maior jardim oriental da Europa, também é conhecido como o “jardim da paz”, porque representa um lugar de muita tranquilidade e beleza onde é possível passear e apreciar arte tranquilamente.

Atualmente o Bacalhôa Buddha Eden tem cerca de 40 hectares neste jardim do qual fazem parte lagos, peixes, patos, tartarugas e plantas exóticas.

Mas também enormes estátuas e muitas obras de diversos tamanhos e materiais de diferentes artistas (entre os quais Joana Vasconcelos, Alexander Calder ou Fernando Botero). Consta que existem mais de 200 esculturas sob a sombra de 1000 palmeiras.

Existem também pagodes e cerca de 700 soldados de terracota pintados à mão, sendo cada um deles uma peça única. Alguns até estão enterrados, assim como acontecia há 2.200 anos.

Estima-se que foram utilizados cerca de 6 mil toneladas de mármore e granito para construir esta gigante obra. Há uma enorme escadaria central, onde vários Budas dourados parecem até interagir com os visitantes.

Pretende-se com este tipo de passeio criar maiores laços e momentos de salutar confraternização entre os habitantes da nossa freguesia.

 
Mais artigos...
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje241
mod_vvisit_counterOntem513
mod_vvisit_counterEsta Semana1587
mod_vvisit_counterEste Mês9502

Hoje: Nov 21, 2017
Temos 71 visitantes em linha