No Mês passado Decembro 2017 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 48 1 2 3
week 49 4 5 6 7 8 9 10
week 50 11 12 13 14 15 16 17
week 51 18 19 20 21 22 23 24
week 52 25 26 27 28 29 30 31
Newsletter


FOTOS
    Bairro de São João - Provas Jovens
    Partida - Galeria Mineira de Algares
    Bairro de Val D'Oca
    Moinho do Malpique
    Sra do Castelo - Meta Volante
    Chegada - Bairro de São João

    VIDEOS >>

CLASSIFICAÇÃO FINAL COLETIVA >>

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL >>

A 5.ª edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo, foi sem dúvida um enorme sucesso servindo como divulgação de todo o nosso património ao mesmo tempo que se promove a prática desportiva ao ar livre desta tão acarinhada modalidade que é o atletismo. A iniciativa teve o seu início pelas 10h00 com as provas dos mais jovens envolvendo muito público e praticamente centena e meia de atletas distribuídos pelos vários escalões.

A prova rainha partiu da Galeria Mineira de Algares percorreu o bairros mineiros de Val D'Oca, Plano e Algares, desceu a partir do moinho ultrapassando todo o centro da vila até subir a escadaria da Srª do Castelo onde estava instalada a Meta Volante, de seguida desceu até à meta final colocada no Bairro mineiro de São João. Nesta prova participaram mais de 250 atletas e a grande vencedora feminina foi Sandra Teixeira do Sporting Clube de Portugal com 35m15s vencendo também a meta volante instalada na Sr.ª do Castelo, ficando em segundo a conhecida Helena Miranda da AA Belavista a mais de 1 minuto e a fechar o pódio ficou Ana Dias do NDC Odemira a 2 minutos da grande vencedora. Na prova de absolutos masculinos o vencedor foi Samuel Frei do Sporting Clube de Portugal com 27m54s tendo vencido a Meta Volante no alto da escadaria da Sr.ª do Castelo Carlos Silva do GDR Reboleira que acabou por ficar em 2º lugar na classificação geral com o tempo de 28m02s e em terceiro ficou Sérgio Silva do Clube Operário Desp. Açores com 28m09s. No total, nesta importante e já afirmada prova do panorama do atletismo regional e nacional participaram mais de 400.

Foi uma grande manhã desportiva com uma temperatura excelente para a época, onde imperou o salutar convívio e desportivismo servindo de forma sublime para a divulgação do nosso riquíssimo património.

Esta iniciativa foi organizada pela União das Juntas de Freguesia de Aljustrel e Rio de Moinhos em parceria com a Câmara Municipal de Aljustrel e o Núcleo de Atletismo de Messejana, com o apoio dos Bombeiros de Aljustrel, GNR, Associação de Atletismo de Beja e com a divulgação da TLA-Rádio, tendo ainda como nota de destaque a forte colaboração de mais de 4 dezenas de voluntários que asseguraram o normal desenrolar desta prova.
As empresas, instituições e comércio local também souberam contribuir de forma decisiva para o sucesso da iniciativa, a todos o nosso grande agradecimento.
Apoios:
EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro
ORICA
SOMINCOR
Rações Valouro
Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar
Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira
Almina
EPDM
Intermarché
CONSDEP
Aljusgás
Luzarte
Ourivesaria Rosa
Moto97
Grupo Biquimicos
Auto Reparadora Aljustrelense
Rectângulo Vermelho
Tabacaria Lisboa
Ecovip
O Penalty
JR Representações
Aljuscor
José Manuel da Palma Higino
Casa Primavera - Gilberto Friaças Cera
Teclasul
Livraria Pereira
Gráfica Mineira
Júlia Tomás Cabelereiros
Tita Cabelereiros
Fernandinha Centro de Estética
Cervejaria Marisqueira O Cabecinha
Florista Orquidea
Supermercado Góis
Mercearia Bandeira
Óptica Silvestre
Casa Paris
Papelaria AbC
Churrasqueira O Fogareiro
Patataki
Sapataria Popular
Tasca do Filipe
Eletro Melo
Boutique Tendências
Pizaria Rafaello
Casinha do Pão
A Executante
GM PUB
Drogaria Patinha
Loja Nove
Alentejano Supermercados
Ourivesaria Pereira

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje221
mod_vvisit_counterOntem478
mod_vvisit_counterEsta Semana3377
mod_vvisit_counterEste Mês10972

Hoje: Dez 15, 2017
Temos 113 visitantes em linha