No Mês passado Outubro 2017 No Mês próximo

VIDEOS >>

CLASSIFICAÇÃO FINAL COLETIVA >>

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL >>

A 5.ª edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo, foi sem dúvida um enorme sucesso servindo como divulgação de todo o nosso património ao mesmo tempo que se promove a prática desportiva ao ar livre desta tão acarinhada modalidade que é o atletismo. A iniciativa teve o seu início pelas 10h00 com as provas dos mais jovens envolvendo muito público e praticamente centena e meia de atletas distribuídos pelos vários escalões.

A prova rainha partiu da Galeria Mineira de Algares percorreu o bairros mineiros de Val D'Oca, Plano e Algares, desceu a partir do moinho ultrapassando todo o centro da vila até subir a escadaria da Srª do Castelo onde estava instalada a Meta Volante, de seguida desceu até à meta final colocada no Bairro mineiro de São João. Nesta prova participaram mais de 250 atletas e a grande vencedora feminina foi Sandra Teixeira do Sporting Clube de Portugal com 35m15s vencendo também a meta volante instalada na Sr.ª do Castelo, ficando em segundo a conhecida Helena Miranda da AA Belavista a mais de 1 minuto e a fechar o pódio ficou Ana Dias do NDC Odemira a 2 minutos da grande vencedora. Na prova de absolutos masculinos o vencedor foi Samuel Frei do Sporting Clube de Portugal com 27m54s tendo vencido a Meta Volante no alto da escadaria da Sr.ª do Castelo Carlos Silva do GDR Reboleira que acabou por ficar em 2º lugar na classificação geral com o tempo de 28m02s e em terceiro ficou Sérgio Silva do Clube Operário Desp. Açores com 28m09s. No total, nesta importante e já afirmada prova do panorama do atletismo regional e nacional participaram mais de 400.

Foi uma grande manhã desportiva com uma temperatura excelente para a época, onde imperou o salutar convívio e desportivismo servindo de forma sublime para a divulgação do nosso riquíssimo património.

Esta iniciativa foi organizada pela União das Juntas de Freguesia de Aljustrel e Rio de Moinhos em parceria com a Câmara Municipal de Aljustrel e o Núcleo de Atletismo de Messejana, com o apoio dos Bombeiros de Aljustrel, GNR, Associação de Atletismo de Beja e com a divulgação da TLA-Rádio, tendo ainda como nota de destaque a forte colaboração de mais de 4 dezenas de voluntários que asseguraram o normal desenrolar desta prova.
As empresas, instituições e comércio local também souberam contribuir de forma decisiva para o sucesso da iniciativa, a todos o nosso grande agradecimento.
Apoios:
EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro