No Mês passado Outubro 2017 No Mês próximo
week 39 1

4GPASBA 4.ª edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo, foi sem dúvida um enorme sucesso servindo como divulgação de todo o nosso património ao mesmo tempo que se promove a prática desportiva ao ar livre desta tão acarinhada modalidade que é o atletismo. A iniciativa teve o seu início pelas 9.30h. com as provas dos mais jovens envolvendo muito público e mais de 7 dezenas de atletas distribuídos por 4 escalões.

A prova rainha partiu do Bairro de Val D'oca percorreu os seus bairros, a zona mineira, desceu a partir do moinho ultrapassando toda a vila até subir a escadaria da Srª do Castelo onde estava instalada a Meta Volante, de seguida desceu até à meta final colocada no Bairro mineiro de São João. Nesta prova participaram cerca de 9 dezenas de atletas divididos por 3 escalões e a grande vencedora feminina foi Sandra Teixeira do Sporting Clube de Portugal com 32m28s, ficando em segundo a conhecida Clarisse Cruz, a mais de 1 minuto, que havia vencido as restantes edições e a fechar o pódio ficou Andreia Santos do JCMA a 1m9s da grande vencedora. Na prova de absolutos masculinos o vencedor foi Carlos Silva do GDRR com 28m29s tendo também vencido a Meta Volante no alto da escadaria da Sr.ª do Castelo, em 2º ficou Ricardo Mateus do Sporting Clube de Portugal a apenas 3 segundos e em terceiro ficou Carlos Cardoso do GDRR com 29m20s. No total, nesta importante e já afirmada prova do panorama do atletismo regional participaram cerca de 170 atletas em representação de 33 equipas.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS >>

Foi uma grande manhã desportiva de muito sol e com uma temperatura excelente para a época, onde imperou o salutar convívio e desportivismo servindo de forma sublime para a divulgação do nosso riquíssimo património.
Esta iniciativa foi organizada pela União das Juntas de Freguesia de Aljustrel e Rio de Moinhos em parceria com o Núcleo de Atletismo de Messejana e com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel, Bombeiros Voluntários, GNR, Associação de Atletismo de Beja e com a divulgação da TLA-Rádio, tendo ainda como nota de destaque a forte colaboração de mais de 3 dezenas de voluntários que asseguraram o normal desenrolar desta prova.

Hoje: Out 19, 2017