No Mês passado Novembro 2018 No Mês próximo
week 48 26 27 28 29 30

4GPASBA 4.ª edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo, foi sem dúvida um enorme sucesso servindo como divulgação de todo o nosso património ao mesmo tempo que se promove a prática desportiva ao ar livre desta tão acarinhada modalidade que é o atletismo. A iniciativa teve o seu início pelas 9.30h. com as provas dos mais jovens envolvendo muito público e mais de 7 dezenas de atletas distribuídos por 4 escalões.

A prova rainha partiu do Bairro de Val D'oca percorreu os seus bairros, a zona mineira, desceu a partir do moinho ultrapassando toda a vila até subir a escadaria da Srª do Castelo onde estava instalada a Meta Volante, de seguida desceu até à meta final colocada no Bairro mineiro de São João. Nesta prova participaram cerca de 9 dezenas de atletas divididos por 3 escalões e a grande vencedora feminina foi Sandra Teixeira do Sporting Clube de Portugal com 32m28s, ficando em segundo a conhecida Clarisse Cruz, a mais de 1 minuto, que havia vencido as restantes edições e a fechar o pódio ficou Andreia Santos do JCMA a 1m9s da grande vencedora. Na prova de absolutos masculinos o vencedor foi Carlos Silva do GDRR com 28m29s tendo também vencido a Meta Volante no alto da escadaria da Sr.ª do Castelo, em 2º ficou Ricardo Mateus do Sporting Clube de Portugal a apenas 3 segundos e em terceiro ficou Carlos Cardoso do GDRR com 29m20s. No total, nesta importante e já afirmada prova do panorama do atletismo regional participaram cerca de 170 atletas em representação de 33 equipas.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS >>

Foi uma grande manhã desportiva de muito sol e com uma temperatura excelente para a época, onde imperou o salutar convívio e desportivismo servindo de forma sublime para a divulgação do nosso riquíssimo património.
Esta iniciativa foi organizada pela União das Juntas de Freguesia de Aljustrel e Rio de Moinhos em parceria com o Núcleo de Atletismo de Messejana e com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel, Bombeiros Voluntários, GNR, Associação de Atletismo de Beja e com a divulgação da TLA-Rádio, tendo ainda como nota de destaque a forte colaboração de mais de 3 dezenas de voluntários que asseguraram o normal desenrolar desta prova.

Hoje: Nov 16, 2018