No Mês passado Abril 2018 No Mês próximo
week 13 1
week 18 30

Tendo em conta a aceitação e o sucesso desta iniciativa os Bombeiros de Aljustrel e a Junta de Freguesia vão promover a 2.ª edição SER BOMBEIRO POR 4 DIAS a qual pretende desenvolver várias actividades ligadas aos bombeiros, desenvolvendo a cidadania, companheirismo e ocupação saudável dos tempos livres dos jovens. Esta 2.ª edição vai decorrer entre os dias 5 e 9 de Setembro.2011 (Almoços Incluídos)
Inscrições até 31 de Agosto na Junta de Freguesia de Aljustrel ou pelos contactos: Tel. 284 602 404 - Tlm. 939 775 195

>> VER FOTOS - 1.ª Edição

>> FICHA DE INSCRIÇÃO E NORMAS

Descrição geral:

Pretende ser uma forma de ocupação saudável dos tempos livres, sensibilizando os jovens para a cidadania, a importância do saber-fazer e do papel destes profissionais na sociedade, através do contacto directo com o corpo profissional dos bombeiros de Aljustrel durante 4 dias. Pretende-se aproximar os jovens a este grupo profissional, através da transmissão de conhecimentos, acompanhamento e observação de algumas actividades, fomentando uma imagem positiva e próxima. Esta actividade assenta no ideal de uma comunidade que partilha, agrega e renova valores, daí que faça sentido a partilha de experiências relacionadas com o mundo do trabalho, neste caso inserido num campo de serviço básico de apoio à comunidade, com o contacto com um perfil, identidade e cultura profissionais específicos. É promovido um ideal de empreendedor que se vincula na produção de valores positivos para a sociedade. A comunidade não existe à partida mas constrói-se, renova-se e interliga-se e esta é a plataforma natural da promoção da cidadania, de comportamentos assertivo nos jovens e da sua auto-estima.

Objectivos principais:

• Dar a conhecer a missão dos profissionais envolvidos perante a sociedade;
  • Aprender diversas técnicas de actuação nas actividades quotidianas dos corpos profissionais;
  • Contactar com a cultura organizacional de cada categoria profissional;
  • Participar nas actividades quotidianas dos corpos profissionais;
  • Promover a participação, a cidadania e o saber-fazer.

Número de participantes: 12 participantes com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos.

Hoje: Abr 21, 2018