Autenticação
No Mês passado Outubro 2017 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 39 1
week 40 2 3 4 5 6 7 8
week 41 9 10 11 12 13 14 15
week 42 16 17 18 19 20 21 22
week 43 23 24 25 26 27 28 29
week 44 30 31
Newsletter


Decorreu de 4 a 8 de Dezembro com um enorme sucesso as Festas em honra de Santa Bárbara - Padroeira dos Mineiros, numa organização da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos com a colaboração de várias instituições.

Estas festas têm um significado extremamente importante na nossa comunidade e tiveram uma grande aderência e participação de toda a comunidade. Destaque para a exposição no Museu Municipal, a arruada pela Fanfarra dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo e entrega de flores em honra de Sta. Bárbara que decorreu na zona central da vila e nos bairros mineiros, a cerimónia de Homenagem aos Mineiros e o 5º Grande Prémio de Santa Bárbara-entre Bairros Mineiros na modalidade de Atletismo que teve mais de 400 atletas. Um grande obrigado a todos pela colaboração sentido que desta forma dignificamos de forma superior os nossos Mineiros.

 >> Exposição Vida de Santa Bárbara - Museu Municipal


 >> Arruadas pela Fanfarra - Bombeiros Ferreira do Alentejo e distribuição de Flores


 >> Sessão solene de homenagem aos Mineiros



 

996839 495416750532298 2097580777 n
Nos termos da alínea b) do Artº 14º da Lei 75/2013, de 12 de Setembro, informamos que foi marcada a Sessão Ordinária da Assembleia da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos a realizar no dia 14 de Dezembro de 2015, pelas 18:30 horas, no Centro de Convívio de Rio de Moinhos.

«« CONVOCATÓRIA »»

«« EDITAL »»

«« ORDEM DE TRABALHOS »»

 


4 a 8 de Dezembro de 2015

Com o intuíto de assinalar mais uma data marcante para a comunidade aljustrelense, como é o caso das Festas em honra de Santa Bárbara - Padroeira dos Mineiros, a União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos com a colaboração de várias instituições, vai levar a efeito um conjunto de iniciativas de indole cultural e desportivo entre os dias 4 e 8 de Dezembro.

Estas festas têm um significado extremamente importante na nossa comunidade, pois visa reconhecer, homenagear e dignificar todos aqueles, que de uma forma ou de outra, encontraram no subsolo, no fundo da mina, a muitos metros de profundidade e em condições por vezes desumanas a sua forma de subsistência e das suas famílias, mantendo assim viva uma tradição secular que muita riqueza nos tem trazido e que muito nos orgulha enquanto aljustrelenses. Destaque para a cerimónia de Homenagem aos Mineiros a decorrer no sábado de tarde no Sindicato Mineiro e para o 5º Grande Prémio de Santa Bárbara-entre Bairros Mineiros na modalidade de Atletismo a ter lugar na terça-feira 8 de dezembro durante toda a manhã no encerramento destas comemorações.

Compareçam e participem ativamente nestas importantes comemorações que visam dignificar os nossos Mineiros.

 

«« VER FOTOS »»
Decorreu neste sábado, 21 de Novembro mais uma animação de rua no Mercado Municipal, desta vez o tema escolhido foi a música tradicional alentejana com um espetáculo intitulado "Cantes do meu Cante". Com uma excelente aceitação e acrescida à vertente musical foi levada a cabo uma prova de vinhos e produtos regionais, numa alusão à Vinicultura que decorreu durante este fim de semana em Ervidel. Um agradecimento especial aos produtores das Adegas: Chaveiro, Moreira, Raposo, Varrasquinho bem como aos comerciantes do mercado que colaboraram com a iniciativa.

Esta iniciativa foi organizada pela União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, contou com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel e a divulgação da TLA-Rádio.

 


Mensagem do Pároco na Visita da Imagem Peregrina de N.ª S.ª de Fátima a Aljustrel

«« Percurso »»

O dia 3 de Dezembro de 2015, vai ser um dia muito especial para as paróquias do concelho de Aljustrel, para todo o concelho, pois vai receber a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que anda a percorrer todo Portugal, desde o dia 13 de Maio de 2015 a 13 de Maio de 2016. Esta visita da Imagem está inserida no programa do Centenário das Aparições, que decorrerá em 2017. Aljustrel também será abençoada pela vinda da Imagem de Nossa Senhora, cujo programa convido a ver. O concelho de Aljustrel, passados 68 anos desde a última visita de Nossa Senhora de Fátima, em Novembro de 1947, volta a receber tão importante e digna visita da Mãe de Jesus. Maria, na Palavra dos nossos Bispos “É no Evangelho a aurora dos novos tempos, através da qual nos chega o Salvador do mundo”. É pois um momento de Graça para todos nós, paróquias, sociedade civil, para este Concelho, que, com o seu trabalho árduo, de gente mineira, de gente ativa e empreendedora, fazem deste concelho, um concelho vivo e com vida, onde os valores cristãos parecem começar a estar mais enraizados. Acreditamos, em comunhão com o sentir dos nossos Bispos, que esta visita, tão desejada pela diocese e suas paróquias, “contribuirá também para reavivar a devoção do Povo Alentejano à Mãe do Céu e por Ela ao seu Filho, Jesus Cristo”.
Convido todos, enquanto Pároco, a recebermos em festa e alegria, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, e a participarmos nas várias celebrações em Sua honra, a quem iremos pedir a Sua proteção para todas as famílias do concelho, suas Paróquias, os mais jovens, os idosos, as Instituições da sociedade civil, para que, todos juntos, possamos continuar com o nosso trabalho e o nosso acreditar, a trabalhar em favor de uma sociedade Aljustrelense mais justa, mais amiga, mais fraterna, mais solidária, mais de Deus e de Maria.

Pe. Paulo do Carmo, Pároco de Aljustrel e S. João de Negrilhos

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje155
mod_vvisit_counterOntem202
mod_vvisit_counterEsta Semana1490
mod_vvisit_counterEste Mês5598

Hoje: Out 19, 2017
Temos 83 visitantes em linha