Autenticação
No Mês passado Decembro 2017 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 48 1 2 3
week 49 4 5 6 7 8 9 10
week 50 11 12 13 14 15 16 17
week 51 18 19 20 21 22 23 24
week 52 25 26 27 28 29 30 31
Newsletter


FOTOS
    Bairro de São João - Provas Jovens
    Partida - Galeria Mineira de Algares
    Bairro de Val D'Oca
    Moinho do Malpique
    Sra do Castelo - Meta Volante
    Chegada - Bairro de São João

    VIDEOS >>

CLASSIFICAÇÃO FINAL COLETIVA >>

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL >>

A 5.ª edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo, foi sem dúvida um enorme sucesso servindo como divulgação de todo o nosso património ao mesmo tempo que se promove a prática desportiva ao ar livre desta tão acarinhada modalidade que é o atletismo. A iniciativa teve o seu início pelas 10h00 com as provas dos mais jovens envolvendo muito público e praticamente centena e meia de atletas distribuídos pelos vários escalões.

A prova rainha partiu da Galeria Mineira de Algares percorreu o bairros mineiros de Val D'Oca, Plano e Algares, desceu a partir do moinho ultrapassando todo o centro da vila até subir a escadaria da Srª do Castelo onde estava instalada a Meta Volante, de seguida desceu até à meta final colocada no Bairro mineiro de São João. Nesta prova participaram mais de 250 atletas e a grande vencedora feminina foi Sandra Teixeira do Sporting Clube de Portugal com 35m15s vencendo também a meta volante instalada na Sr.ª do Castelo, ficando em segundo a conhecida Helena Miranda da AA Belavista a mais de 1 minuto e a fechar o pódio ficou Ana Dias do NDC Odemira a 2 minutos da grande vencedora. Na prova de absolutos masculinos o vencedor foi Samuel Frei do Sporting Clube de Portugal com 27m54s tendo vencido a Meta Volante no alto da escadaria da Sr.ª do Castelo Carlos Silva do GDR Reboleira que acabou por ficar em 2º lugar na classificação geral com o tempo de 28m02s e em terceiro ficou Sérgio Silva do Clube Operário Desp. Açores com 28m09s. No total, nesta importante e já afirmada prova do panorama do atletismo regional e nacional participaram mais de 400.

Foi uma grande manhã desportiva com uma temperatura excelente para a época, onde imperou o salutar convívio e desportivismo servindo de forma sublime para a divulgação do nosso riquíssimo património.

Continuar...

 


Tal como já havia sido anunciado anteriormente, está marcado para este   a partir das 10h30, mais um AnimaRua no Mercado Municipal. Desta vez serão tocados temas da época natalícia para animar este emblemático espaço do nosso comércio local e tradicional.

Esta iniciativa é organizada pela União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel e a divulgação da TLA-Rádio.

 


Decorreu de 4 a 8 de Dezembro com um enorme sucesso as Festas em honra de Santa Bárbara - Padroeira dos Mineiros, numa organização da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos com a colaboração de várias instituições.

Estas festas têm um significado extremamente importante na nossa comunidade e tiveram uma grande aderência e participação de toda a comunidade. Destaque para a exposição no Museu Municipal, a arruada pela Fanfarra dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo e entrega de flores em honra de Sta. Bárbara que decorreu na zona central da vila e nos bairros mineiros, a cerimónia de Homenagem aos Mineiros e o 5º Grande Prémio de Santa Bárbara-entre Bairros Mineiros na modalidade de Atletismo que teve mais de 400 atletas. Um grande obrigado a todos pela colaboração sentido que desta forma dignificamos de forma superior os nossos Mineiros.

 >> Exposição Vida de Santa Bárbara - Museu Municipal


 >> Arruadas pela Fanfarra - Bombeiros Ferreira do Alentejo e distribuição de Flores


 >> Sessão solene de homenagem aos Mineiros



 

996839 495416750532298 2097580777 n
Nos termos da alínea b) do Artº 14º da Lei 75/2013, de 12 de Setembro, informamos que foi marcada a Sessão Ordinária da Assembleia da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos a realizar no dia 14 de Dezembro de 2015, pelas 18:30 horas, no Centro de Convívio de Rio de Moinhos.

«« CONVOCATÓRIA »»

«« EDITAL »»

«« ORDEM DE TRABALHOS »»

 


4 a 8 de Dezembro de 2015

Com o intuíto de assinalar mais uma data marcante para a comunidade aljustrelense, como é o caso das Festas em honra de Santa Bárbara - Padroeira dos Mineiros, a União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos com a colaboração de várias instituições, vai levar a efeito um conjunto de iniciativas de indole cultural e desportivo entre os dias 4 e 8 de Dezembro.

Estas festas têm um significado extremamente importante na nossa comunidade, pois visa reconhecer, homenagear e dignificar todos aqueles, que de uma forma ou de outra, encontraram no subsolo, no fundo da mina, a muitos metros de profundidade e em condições por vezes desumanas a sua forma de subsistência e das suas famílias, mantendo assim viva uma tradição secular que muita riqueza nos tem trazido e que muito nos orgulha enquanto aljustrelenses. Destaque para a cerimónia de Homenagem aos Mineiros a decorrer no sábado de tarde no Sindicato Mineiro e para o 5º Grande Prémio de Santa Bárbara-entre Bairros Mineiros na modalidade de Atletismo a ter lugar na terça-feira 8 de dezembro durante toda a manhã no encerramento destas comemorações.

Compareçam e participem ativamente nestas importantes comemorações que visam dignificar os nossos Mineiros.

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje193
mod_vvisit_counterOntem478
mod_vvisit_counterEsta Semana3349
mod_vvisit_counterEste Mês10944

Hoje: Dez 15, 2017
Temos 93 visitantes em linha