Autenticação
No Mês passado Outubro 2017 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 39 1
week 40 2 3 4 5 6 7 8
week 41 9 10 11 12 13 14 15
week 42 16 17 18 19 20 21 22
week 43 23 24 25 26 27 28 29
week 44 30 31
Newsletter


A Junta de Freguesia de Aljustrel conjuntamente com a Câmara Municipal e a Comissão de Utentes da Saúde de Aljustrel, reuniram esta quarta-feira, 6 de Outubro no edifício dos Paços do Concelho com o Director da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Dr. Rui Sousa Santos. Em cima da mesa, estava o processo e medidas tomadas unilateralmente pela ULSBA no que diz respeito aos novos horários e métodos de atendimento no Centro de Saúde de Aljustrel aos quais esta Junta de Freguesia sempre se mostrou incondicionalmente contra, pois com este novo processo os utentes sairiam a perder na prestação de cuidados básicos de saúde.
Nesta reunião, a ULSBA alterou algumas medidas que tinham sido efectuadas, entre as quais destacamos a triagem que será feita por um profissional de enfermagem quando os utentes se desloquem fora do horário de atendimento ao Centro de Saúde, bem como se comprometeu a divulgar um folheto informativo sobre as medidas agora tomadas.
Daqui a 2 meses será levada a cabo nova reunião para analisar as alterações agora efectuadas bem como avaliar o funcionamento do Centro de Saúde de Aljustrel.

A Junta de Freguesia de Aljustrel está e estará sempre incondicionalmente ao lado das populações na luta pela melhoria das suas condições de vida

Actualizado em (Sexta, 08 Outubro 2010 15:19)

 


Bem-vindo ao site da Junta de Freguesia de Aljustrel

As novas tecnologias ocupam cada vez mais um papel importante na nossa sociedade. Neste sentido decidimos renovar e reorganizar o nosso site, esperando manter um melhor contacto com a população da Freguesia, aproveitando as suas potencialidades para manter uma relação mais estreita com os nossos concidadãos porque queremos estar mais perto, porque pretendemos mais participação de todos, porque todos têm o direito de exercer o seu direito de cidadania na construção de uma freguesia mais desenvolvida mas também solidária, mais moderna mas também mais organizada.
Esta é também uma ferramenta, que esperamos vá de encontro aos muitos, que dentro ou fora do país, pelas mais diversas razões, tiveram que abandonar a nossa freguesia, desta forma poderão estar em contacto mais directo e regular com tudo o que se passa na nossa terra, esperando nós que este seja um veículo privilegiado de aproximação, para que se possam sentir o mais perto possível das suas origens e tradições.

Este espaço é de todos e para todos. Devemos por isso privilegiá-lo como local de divulgação das nossas actividades mas, e também, como local participativo dos nossos anseios e solicitações.

A bem da Freguesia

Actualizado em (Sexta, 01 Outubro 2010 22:20)

 


Medidas preventivas a tomar

O mês de Outubro, é caracterizado pela altura do ano em que as reservas hídricas atingem o seu mínimo e em que o período mais chuvoso se inicia, representa também o início de um novo ano hidrológico.

No início do período de Outono são geralmente elevadas as quantidades de lixo depositadas nas embocaduras dos sistemas de águas pluviais, a obstrução originada pela queda de folhas de árvores e os detritos vegetais juntamente com outros materiais inertes que durante a estação seca se depositaram ao longo das valetas das vias de comunicação, contribuem para situações de obstrução dos canais de escoamento.

A Junta de Freguesia de Aljustrel, vai iniciar nos Bairros mineiros e nas localidades de Corte Vicente Anes e Carregueiro, uma série de acções no sentido de limpar e desobstruir, essas mesmas zonas periféricas que à muito não são intervencionadas, esperando assim, contribuir para a melhoria do bem estar das populações e ao mesmo tempo, antecipar-se a possiveis situações naturais ineperadas.

Actualizado em (Quarta, 29 Setembro 2010 13:39)

Continuar...

 


Carregueiro - Junto à Sociedade
Sábado, 25 de Setembro de 2010 - 21.30h.

A iniciativa - BAILES DE RUA – teve a sua origem na importância de preservar a nossa cultura, os usos e costumes do Alentejo que é nosso, neste sentido a Junta de Freguesia de Aljustrel, pretende promover e dinamizar junto das populações, o convívio, os laços de vizinhança, a harmonia e o bem estar social em toda a freguesia, com especial atenção para as zonas periféricas que integram os bairros mineiros e as aldeias de Corte Vicente Anes e Carregueiro.
Desta vez é no Carregueiro que tem lugar mais um Baile de Rua, com a organização das forças vivas locais – Clube de Caçadores e Pescadores do Carregueiro e Junta de Freguesia de Aljustrel -, revivem-se momentos e mobilizam-se os moradores para que a cada dia que passa o salutar convívio entre as populações saia mais fortalecido, sendo que é esse também um dos grandes objectivos da Junta de Freguesia de Aljustrel.

Actualizado em (Terça, 28 Setembro 2010 23:27)

 


Sábado, 18 de Setembro/2010 - 10.30 h.
Rua 31 de Janeiro

Mais uma iniciativa no âmbito da Animação de Rua organizada pela Junta de Freguesia de Aljustrel desta feita na Rua 31 de janeiro com animação musical a cargo do Grupo Instrumental Maravilhas do Alentejo. Esta iniciativa visa dinamizar o Comércio Local nos locais mais emblemáticos da vida social e comercial aljustrelense.

Compareça e disfrute enquanto faz as suas compras de uma mão cheia de cultura

Actualizado em (Sexta, 01 Outubro 2010 15:59)

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje438
mod_vvisit_counterOntem239
mod_vvisit_counterEsta Semana438
mod_vvisit_counterEste Mês6888

Hoje: Out 22, 2017
Temos 70 visitantes em linha