Autenticação
No Mês passado Junho 2018 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 22 1 2 3
week 23 4 5 6 7 8 9 10
week 24 11 12 13 14 15 16 17
week 25 18 19 20 21 22 23 24
week 26 25 26 27 28 29 30
Newsletter


A Junta de Freguesia de Aljustrel no âmbito do Programa Desenvolver e com a colaboração da Sociedade Recreativa da Corte Vicente Anes tem levado a efeito um programa de intervenção intergeracional com vista à mobilização e criação de laços afectivos entre diferentes faixas etárias que se tem revelado de extrema importância e com resultados muito positivos.
Nesse sentido vai realizar-se no Sábado, 8 de Outubro a partir das 21,30h. um "Serão Alentejano" Memórias do Passado com vários motivos de ineteresse.
Para além da importância das consequências cognitivas das representações sociais do envelhecimento, as consequências sociais e afectivas são, também, muito importantes.
Se a imagem da senectude for sustentada com base na noção de declínio, isto tem consequências negativas não só para os próprios seniores, mas também para as gerações mais jovens.
Neste sentido, esta iniciativa de natureza sociopedagógica visa essencialmente promover a transmissão intergeracional do saber tradicional e a fortificação dos laços entre diferentes grupos etários por meio de metodologias activas/participativas e vivenciais/experienciais, no sentido de favorecer não apenas o envolvimento intergeracional mas, também, situações de aprendizagem.

 


O Carregueiro vai estar em “festa” no sábado 24 de Setembro, num conjunto de actividades levadas a cabo pela Junta de Freguesia de Aljustrel em estreita colaboração com a Associação de Caçadores e Pescadores do Carregueiro contando ainda com o apoio da Câmara Municipal e a divulgação da TLA-Rádio.
O Carregueiro é um lugar “mítico” da Freguesia, pela sua componente histórica dos caminhos de ferro, e como é objectivo da Junta descentralizar o mais possível as actividades desenvolvidas, irão realizar-se um conjunto de iniciativas desportivas e culturais com o intuito de aproximar a fortalecer os laços de vizinhança entre os moradores ao mesmo tempo que pretende levar novos visitantes dinamizando assim os lugares mais pequenos da Freguesia de Aljustrel.
Uma Caminhada que terá um almoço convívio no seu final, um torneio de pataco e de futebol, um Baile popular com Rita Melo são algumas das iniciativas que preenchem este dia por completo.
Junte-se a nós e participe animando o Carregueiro.
Mais informações e inscrições na Junta de Freguesia de Aljustrel: Telef. 284 602 404

 

 FOTOS - Ser Bombeiro (2º Edição) 
Dando continuidade ao interesse e dinamismo criado a partir da 1ª edição da acção Ser Bombeiro por 4 Dias, a Junta de Freguesia de Aljustrel, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Aljustrel, lançou a 2ª edição desta actividade que, mais uma vez, incentivou a uma ocupação saudável dos tempos livres, realçou a importância do saber-fazer e dos valores da união, da disciplina e da ajuda ao próximo. Decorrendo desde o dia 5 até ao dia 9 de Setembro, esta actividade reuniu um novo conjunto de 12 participantes e pautou-se pela partilha de experiências, aprendizagem e participação, sendo de realçar que não houve qualquer desistência. 

Continuar...

 


A Junta de Freguesia de Aljustrel, com o objectivo de ocupar de uma forma lúdica e pedagógica os tempos livres de 25 crianças e adolescentes do Carregueiro e Corte Vicente Anes, com idades compreendidas entre os 2 e os 15 anos de idade, realizou durante o mês de Agosto diversas actividades que contemplaram essencialmente a promoção de estilos de vida saudável, expressão plástica, educação ambiental, jogos e brincadeiras, teatro, equitação e manhãs na piscina. Neste sentido, sentimos que demos um importante contributo para a melhoria da ocupação dos tempos livres de jovens provenientes de zonas mais periféricas da Freguesia durante um periodo das suas férias escolares.

EQUITAÇÃO ATELIER PESCA PISCINA
 


A Junta de Freguesia de Aljustrel, na sequência dos condicionamentos verificados devido às obras de beneficiação da EN 2, decidiu enviar à Estradas de Portugal um oficio, no sentido de sensibilizar a empresa para os transtornos que tal medida implica, visto que os habitantes da freguesia têm que se deslocar constantemente a Castro Verde para poderem usufruir dos serviços de saúde e os trabalhadores da Somincor utilizam essa via como acesso ao local de trabalho.
Assim, a Junta de Freguesia pressionou EP, para que os trabalhos sejam concluídos urgentemente ao mesmo tempo solicitou esclarecimento sobre o planeamento da obra e data de reabertura do referido troço, para que sejam repostas as condições de acessibilidade fundamentais para os habitantes da Freguesia nomeadamente no acesso aos serviços de saúde urgentes.

Oficio para a Estradas de Portugal

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1367
mod_vvisit_counterOntem1667
mod_vvisit_counterEsta Semana11175
mod_vvisit_counterEste Mês160336

Hoje: Jun 23, 2018
Temos 56 visitantes em linha