Autenticação
No Mês passado Janeiro 2020 No Mês próximo
2a 3a 4a 5a 6a S D
week 1 1 2 3 4 5
week 2 6 7 8 9 10 11 12
week 3 13 14 15 16 17 18 19
week 4 20 21 22 23 24 25 26
week 5 27 28 29 30 31
Newsletter

alt
Já se iniciou mais uma edição da “Primavera Musical”, série de concertos e arruadas promovidos da banda filarmónica da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense que irá percorrer vários pontos da nossa freguesia.

A iniciativa, que conta com os apoios da União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, da Câmara Municipal, das várias juntas de freguesia, entre outas entidades, pretende proporcionar a toda a população momentos de animação musical no seio da comunidade onde estão inseridas.

A "nossa Banda" vai atuar nos mais diversos locais da nossa freguesia de Vale de Oca a São João, do Carregueiro à Corte Vicente Anes, a Rio de Moinhos, etc..
Aproveitamos para agradecer à SMIRA por mais esta digna e nobre iniciativa, que para muitos é a única oportunidade que têm de assistir à atuação da nossa magnífica filarmónica, contribuindo em grande medida para a dignificação dos nossos lugares e concidadãos.

 

    VER FOTOS >>

No âmbito de uma cooperação institucional entre a União das Freguesia de Aljustrel e Rio de Moinhos, a APE – Associação de Pessoas Especiais e o Agrupamento de Escolas de Aljustrel, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, Destacamento de Intervenção da G.N.R. de Beja e Câmara Municipal de Aljustrel, realizou-se no dia 24 de Março, na Horta das Cardosas – Corte Vicente Anes, um conjunto de atividades psicopedagógicas destinadas a alunos(as) com necessidades educativas especiais do Agrupamento de Escolas de Aljustrel.

Esta iniciativa foi um exemplo de excelente relacionamento institucional entre a União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, Agrupamento de Escolas de Aljustrel, Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, G.N.R., APE - Associação de Pessoas Especiais e Câmara Municipal de Aljustrel.

Não queremos deixar de salientar que é de louvar a gentileza e dedicação com que toda a equipa cinotécnica interagiu com as crianças. Apresentamos então, publicamente, o nosso agradecimento à equipa do Destacamento de Intervenção da G.N.R. de Beja: Sr. Comandante - Tenente Luís Maciel, Sr. Guarda principal – António Raposo, Sr. Guarda principal – Pedro Lopes, Sr. Cabo - Rui Ramos, Sr. Cabo – Renato Sapata, bem como ao Zorba, Guida, Musty e Minie e a todos(as) os(as) colaboradores(as) das entidades envolvidas.

Continuar...

 


Atendendo às necessidades sentidas pela população do Carregueiro, sobretudo pelos residentes no Bairro da Cruz Vermelha, foi proposto e aprovado no Plano de Actividades para 2014, e no âmbito da Delegação de Competências ajustado com a Câmara Municipal, a construção de um abrigo de passageiros. Projetado e construído à semelhança do que existe numa outra zona da localidade, oferece proteção aos residentes e sobretudo às crianças e jovens residentes no Bairro, que aí se abrigam enquanto aguardam a chegada dos transportes públicos regulares e escolares.

Queremos continuar a desenvolver e realizar projetos que contribuam para uma melhor qualidade de vida das pessoas da nossa freguesia, pois são as pessoas e o seu bem estar a nossa prioridade.

 

alt«« VER FOTOS »»

Teve lugar no passado sábado, 15 de março, "o concretizar de um sonho!...", realizou-se a inauguração da sede do núcleo "Pais-Em-Rede" de Aljustrel, que a partir de agora, funciona no antigo CAIM. Esta importantíssima e dinamizadora associação, terá com toda a certeza mais e melhores condições para desenvolver a sua ação e levar por diante o objetivo de participar ativamente na luta pela dignidade e inclusão das pessoas com deficiência do concelho de Aljustrel.

Transcreve-mos um pequeno excerto de um texto publicado por um dos responsáveis da associação, que diz muito, da esperança, motivação e dedicação para com causas tão nobres como é o de ajudar o próximo: " Temos um espaço onde é possível levar por diante o objetivo de participar ativamente na luta pela dignidade e inclusão das pessoas com deficiência do nosso concelho. Conseguimos vencer a primeira etapa! Porém, muitas outras se seguirão, como desafio à nossa capacidade e à solidariedade das autarquias, instituições, empresas e comunidade aljustrelense. Com a ajuda de todos, VAMOS VENCER! OBRIGADO!..."

A todos, os que de uma forma ou de outra, contribuíram para que este sonho se realizasse e estão empenhados em trabalhar de forma ativa em prol do próximo, a União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, deseja-vos os maiores sucessos.


 


Iniciativas culturais
assinalam efeméride

Nó sábado, 8 de março, dia em que se comemorou a nível mundial a Mulher, a União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos assinalou a efeméride com uma distribuição de poemas e flores à gente feminina. Como todos os anos, a iniciativa teve lugar, a partir das 10 horas, junto ao Mercado Municipal.

Durante a tarde, nesse mesmo dia, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal abriu as suas portas para a apresentação ao público dos livros “Caleidoscópio 11212” e “Sem-óculos-cor-de-rosa” de Ana Paula Figueira, que será acompanhada da exposição “Caleidoscópio 11212” da autoria de Pedro Santos.

O Dia Internacional da Mulher foi ainda recordado com algumas manifestações culturais e recreativas, em todo o concelho, promovidas pelas juntas de freguesia. Assim, além da já tradicional distribuição de poemas e flores, houve ainda mais um grande número de iniciativas que pretenderam assinalar tão importante data. A União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos homenageia assim o papel feminino na sociedade desejando-lhes muitas felicidades.

 
Contador Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje638
mod_vvisit_counterOntem1400
mod_vvisit_counterEsta Semana4867
mod_vvisit_counterEste Mês33998

Hoje: Jan 29, 2020
Temos 67 visitantes em linha